Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Outra Menina Bennet

A Outra Menina Bennet

18
Dez17

“Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”, J.K. Rowling – Trapalhada Mágica

Sofia

“A minha filosofia é que se te preocupas sofres o dobro.”

Monstros-Fantasticos-e-Onde-Encontra-los.jpg

 

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los marca o meu regresso à literatura leve, e também o meu regresso ao mundo de Harry Potter e J.K. Rowling. Como grande grande grande fâ que sou do mundo maravilhoso construído por Rowling, já era mais que tempo de ler o último livro relacionado a Harry Potter que publicou.

 

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los toma a forma de um argumento cinematográfico (fim para o qual foi construído) e conta-nos a história de Newt Scamander, que numa viagem a Nova Iorque em 1926, deixa escapar da sua mala mágica alguns animais fantásticos. Este facto leva a que estes monstros fantásticos façam das suas na cidade. No meio de tudo isto, existe a história de um Obscurus que é deixado também à solta. Newt, com a ajuda de Tina, uma antiga auror, Jacob, um humano com quem Newt troca de mala, e Queenie, a irmã deslumbrante de Tina, vão tentar reparar toda esta trapalhada mágica e deixar a salvo a maravilhosa cidade de Nova Iorque.

Tenho de elogiar a época que Rowling decidiu retratar aqui. Trata-se da mesma época histórica em que ainda havia um medo instaurado devido ao Julgamento das Bruxas de Salém. Este facto está também presente na obra através da presença de Mary Lou, que lidera um grupo que persegue bruxas. Este é um assunto que me fascina imenso e sempre fascinou. Será que alguém consegue sequer nos dias de hoje conceber que tal coisa tenha acontecido?

Pessoalmente, depois de ter ouvido 1002 maravilhas sobre este livro, tinha as expectativas elevadas. Por mais que me doa dizer isto, desta vez Rowling não só não excedeu as minhas expectativas como nem sequer lá chegou.

Sim sim, é um bom livro, divertido, leve, mágico, mas não chega nem perto daquilo que é Harry Potter. Está tão longe dele como nós da lua.

Não obstante, gostei do livro. Fez-me dar umas gargalhadas nos transportes públicos, e fez-me recordar levemente o mundo de Hogwarts. A nível global considero que enriquece o mundo de Harry Potter, ainda que esta história decorra nos Estados Unidos e não em Inglaterra. Devido a Monstros Fantásticos temos um alargar da nossa visão mágica. Ficamos a saber mais sobre como é o mundo mágico para lá de Inglaterra, temos conhecimento de que existe uma escola americana de magia (não tão espetacular como Hogwarts, tenho a certeza), e ficamos a conhecer inúmeras personagens novas.

Por fim, considero como que uma obrigação recomendar este livro aos entusiastas de Harry Potter, mas também àqueles (poucos) que ainda não conhecem o fenómeno. Este livro é fácil de se ler, acessível e mágico. Dará uma ótima prenda de Natal para todos os feiticeiros que por aí andam.

 

Idioma de Leitura: Português

 

3/5

 

Mais sobre a Sofia

Estudante de Letras. Romântica Incurável. Perdida algures num sonho. Apaixonada por livros, chá, contos de fadas, tragédias e chuva. Entre Flores & Estrelas.

Segue-me nas redes sociais

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D