Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Outra Menina Bennet

A Outra Menina Bennet

30
Dez17

“Quando a neve cai”, John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle – quando a época natalícia chega

Sofia

“O importante não é o que o universo nos dá, mas o que nós damos ao universo.”

250x.jpg

Eu precisava tanto de um livro acolhedor para os dias quentinhos do Natal! Quando a neve cai é só o livro ideal para esta época maravilhosa do ano. Fiquei a saber da sua existência por intermédio de John Green, que como já devem saber por esta altura é um dos meus escritores preferidos no que diz respeito a literatura leve para jovens adultos. Com a densidade dos livros que tive de ler nos últimos meses para o mestrado, é natural que agora me apeteça ler coisas mais leves. E chamem-me tolinha, mas eu queria mesmo um livro natalício. Sim, muita básica.

 

Quando a neve cai é constituído por três contos maravilhosos que se entrelaçam lindamente. São eles, “O Expresso Jubilee” de Maureen Johnson, “Um Milagre de Natal Fantabulástico” de John Green e “O Santo Patrono dos Porcos” de Lauren Myracle. O cenário para os três contos é o mesmo: um cidade da Carolina do Norte no meio de uma tempestade de neve colossal na vespéra de Natal.

O conto de Johnson conta história de Jubilee (não é uma stripper – leiam o conto e percebem a piada) cujo comboio em que viaja fica retido pela neve, sendo ela forçada a abandoná-lo. Conhece Stuart, vítima de traição, e claro apaixonam-se.

O segundo conto é o de Green, e relata a história de três melhores amigos durante a tempestade. No meio de um maratona de filmes do James Bond, decidem ir a Waffle House (na qual Jubilee se havia refugiado) em busca de chefes de claque (que viajavam no mesmo comboio de Jubillee) depois de um amigo lhes ter alertado para a presença das mesmas ali. Porém, pasmem-se Tobin e Duke descobrem-se apaixonados um pelo outro.

O último conto conta a história de Addie, uma rapariga egocêntrica que traiu o namorado, Jeb (que viajava para a encontrar e resolver as coisas no comboio retido de Jubilee). Spoiler alert: sim, ele perdoou.

O livro é muito básico, é verdade, mas lê-se tão bem! Porque é tão divertido. Juro que dei gargalhadas a lê-lo! Tem tantas personagens engraçadas e cenas cómicas. É verdade que tem muito romance, mas não é enjoativo, prometo.

Fascinou-me o facto de os escritores se conjugarem tão bem. A certo ponto nem sabia que estava a ler contos de um autor diferente. O sentido de humor deles é tão aguçado!

Se como eu, estava à procura de um livro natalício, este é o livro! Se não está, devia ponderar em estar. O Natal é a época mais mágica do ano, não é o que se diz? Porque não ler um livro natalício? Se se deixou convencer, não hesite: Quando a neve cai.

 

Idioma de leitura: Português

 

3,5/5

 

Mais sobre a Sofia

Estudante de Letras. Romântica Incurável. Perdida algures num sonho. Apaixonada por livros, chá, contos de fadas, tragédias e chuva. Entre Flores & Estrelas.

Segue-me nas redes sociais

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D