Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Outra Menina Bennet

A Outra Menina Bennet

08
Set17

“Will e Will”, David Levithan & John Green - Tentativa Falhada

Sofia

“Tu gostas de alguém que não pode retribuir o teu amor porque é possível sobreviver a um amor não correspondido de uma forma que é impossível no caso de um amor correspondido.”

transferir.jpg

 

O livro estava em promoção. Além disso era o único romance de John Green que não tinha lido. Não resisti e comprei. Má decisão.

 

O livro fala sobre algo bastante improvável: O rapaz Will Grayson encontra um outro rapaz Will Grayson. Todo o enredo, no entanto parece girar à volta de um tal de Tiny, um sujeito que suponho, deveria ser engraçado, mas nota-se que o esforço para o fazer passar por isso foi muito, e mal conseguido. O primeiro Will era suposto ser visto como depressivo ou algo do género mas foi um tiro falhado. O segundo Will é homossexual. Pelo meio há duas “pseudo” histórias de amor que são no mínimo desastrosas.

Will e Will é um livro com o qual não nos conseguimos relacionar por muito que tentemos. Pelo menos eu não consegui. No entanto, tal como todos os livros da autoria de Green, lê-se bem e rápido. É uma leitura leve que não exige qualquer esforço. Mas é demasiado. Nota-se que é o chamado “tentar em demasia”. Os autores tentaram demasiado. Tentaram fazer aparecer uma personagem homossexual que só saiu ridicularizada, tentaram introduzir um musical que acaba por roçar o patético, as pseudo-histórias de amor são francamente fracas, e o adolescente deprimido não só não convence como pode passar facilmente por um fingidor.

Em conclusão, sinto que foi um livro que não valeu o desconto, nem o tempo que perdi para o ler. Muito fraco, admira-me John Green estar creditado com coautor. Os seus livros costumam ser muito melhores que isto. Mas suponho que até os melhores têm os seus dias maus. Ou neste caso os seus livros maus.

 

Idioma de leitura: Português

 

1/5

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre a Sofia

Estudante de Letras. Romântica Incurável. Apaixonada por livros, chá, contos de fadas, viagens, tragédias, chuva e chocolate.

Segue-me nas redes sociais

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D